Patologias do poder: obra convida o leitor a refletir sobre saúde, Direitos Humanos e o cuidado com os pobres. | Paulus Editora

Notícias

07/04/2020

Patologias do poder: obra convida o leitor a refletir sobre saúde, Direitos Humanos e o cuidado com os pobres.

Por Imprensa

“Todos que desejam ser considerados humanos têm uma grande causa para considerar: o significado de estar doente e pobre na era da globalização e do avanço científico”.

No dia Mundial da Saúde celebrado hoje (07) de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 72 anos chama a atenção dos líderes mundiais, para discutir questões emergências relacionadas à saúde, bem estar físico, social e mental de todos os povos. Estes que, por sua vez, liderados por seus governos locais, muitas vezes desconhecem seus direitos e deveres na preservação da vida. Em tempos de pandemia do Coronavírus, a data celebrada ganha mais notoriedade.

Com intuito de estimular o cuidado e interesse da população na defesa da vida, de maneira reflexiva a PAULUS Editora apresenta a obra Patologias do poder – Saúde, direitos humanos e a nova guerra contra os pobres escrita pelo médico antropólogo e comissário especial da ONU para o Haiti, Paul Fermer. O livro traz uma reflexão acerca do direito mais básico da humanidade – o direito de sobreviver, direito que é atropelado pela ganância e poder. Segundo a obra, o drama e a tragédia dos doentes desamparados pelo mundo preocupam não apenas os médicos e estudiosos que trabalham entre os pobres, mas todos que professam algum interesse pelos direitos humanos.

Ficha Técnica

Título: Patologias do Poder

Autor (a): Paul Farmer

Coleção: Ethos

Acabamento: Costurado

Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)

Páginas: 504

Área de interesse: Saúde/ Direitos Humanos/Filosofia

SAIBA MAIS!