Livros da PAULUS auxiliam fiéis a meditar e rezar a Semana Santa e o Ciclo Pascal | Paulus Editora

Notícias

06/04/2020

Livros da PAULUS auxiliam fiéis a meditar e rezar a Semana Santa e o Ciclo Pascal

Por Imprensa

“Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos. Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo.”

Em tempo de quaresma e preparação da Semana Santa, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos para ajudar as diversas comunidades e paróquias, representadas por cada fiel, de maneira individual ou em família, a refletir, meditar, rezar e vivenciar o tempo quaresmal e pascal.

São títulos que conduz o leitor a contemplar o mistério da Redenção da humanidade: A Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por amor a humanidade Jesus é levado à morte em expiação dos pecados do mundo inteiro. Seguindo os passos de Jesus, o católico sabe a importância de vivenciar e celebrar com respeito, amor, devoção e oração cada passo trilhado pelo Filho de Deus, rumo ao Calvário. Logo após a sua gloriosa Ressurreição, celebramos com alegria a festa da Páscoa. Todo este momento é considerado o mais importante do Ano Litúrgico. Assim, os conteúdos apresentados nos títulos oferecem ao leitor, a oportunidade de contemplar e render graças ao sacrifício de amor do Cristo crucificado e Ressuscitado.

Confira nossas dicas!

Meditando a palavra 2 – Quaresma

Padre Augusto César Pereira

A Quaresma é Páscoa, porque existe relação íntima entre elas, já que buscam o mesmo resultado feliz, ou seja, a Ressurreição para a vida nova em Cristo. Todos os exercícios quaresmais têm como objetivo chegar à vitória da graça sobre o pecado, da vida sobre a morte, em vista da construção do mundo novo. Tanto Quaresma como o Tempo Pascal se caracterizam pela experiência da vida concretizada na prática diária dos valores do Evangelho. A Campanha da Fraternidade não acaba no fim da Quaresma nem com o término do Tempo Pascal. Conclui-se o período de intensidade da reflexão quaresmal, mas permanece a prática cotidiana da vida. Este livro pretende guiar o Povo de Deus na reflexão diária e na experiência decisiva para a transformação da vida durante a caminhada quaresmal.

 

Meditando a palavra 3 – Páscoa

Padre Augusto César Pereira

A Igreja celebra o mistério pascal de Jesus Cristo para atualizar, hoje, os passos do sofrimento, morte e ressurreição do Senhor. A atualização desse mistério realiza-se de duas formas. Primeiro, na celebração do Sacramento, pela Palavra, pelo mistério do pão e do vinho e pela assembleia do povo de Deus reunida. Também acontece a ressurreição na vida do povo de Deus, especialmente na dos mais sofridos. O testemunho do empenho dos cristãos no compromisso de transformar o inferno da vida do povo pobre e excluído num paraíso já aqui na terra. Este trabalho oferece reflexões cuja finalidade é levar o leitor ao compromisso cristão com a transformação pascal.

 

 

 

40 dias com Jesus Mestre – Meditações para o tempo da quaresma

Deivid Tavares / Thiago Ferreira Silva

O livro 40 dias com Jesus Mestre: meditações para o Tempo da Quaresma se destina a ser usado individualmente ou em grupo, como um subsídio para a leitura orante da Sagrada Escritura durante o tempo que antecede a celebração da Páscoa do Senhor. Uma passagem bíblica para cada dia do tempo penitencial da Quaresma é acompanhada por um breve comentário exegético e uma oração, que também poderão ser enriquecidos com a oração e a meditação de cada um.

 

 

 

Quaresma, Páscoa e Pentecostes

Padre José Bortolini

Crer e compreender não são coisas opostas. Quando cremos, sentimos necessidade de dar razão à nossa fé. Quanto mais compreendermos os fundamentos de nossa fé, mais aptos estaremos para vivenciar, celebrar e testemunhar aquilo que cremos. O Ciclo da Páscoa, núcleo central do Ano Litúrgico, encerra duas das três grandes solenidades: Páscoa e Pentecostes. Nem todos os cristãos têm consciência daquilo que celebramos nesse ciclo. E como poderá alguém apreciar, participar e crescer se não é bem informado e formado? Em forma de perguntas e respostas, com frequente recurso à Bíblia, o livro pretende ir ao encontro das pessoas que desejam conhecer as coisas básicas que se referem ao Ciclo da Páscoa.

 

 

Quaresma: convite à conversão

Vv.Aa. – Diocese de Joinville

Este livro fornece leitura para preparação da mente e do coração ao importante período do tempo litúrgico que é a Quaresma, tempo de o cristão preparar-se espiritualmente, num mergulho em si mesmo, reconhecendo as próprias limitações, as próprias falhas, pecados e a responsabilidade por eles. É tempo de conversão, devendo-se buscar a luz de Deus mediante a leitura de trechos dos Evangelhos, meditando sobre eles, lendo e rezando os salmos que o livro apresenta.

 

 

 

 

Confira também os materiais disponibilizados gratuitamente para preparar e celebrar esse tempo litúrgico. Clique aqui!