Novo título da PAULUS amplia a discussão bíblica e teológica sobre Maria | Paulus Editora

Releases

02/10/2012

Novo título da PAULUS amplia a discussão bíblica e teológica sobre Maria

Por Imprensa

Serviço
Título: Maria, tão plena de Deus e tão nossa
Autora: Kathleen Coyle
Coleção: Temas Marianos
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 248
Área de interesse: Espiritualidade

Servir de introdução básica para estudantes de teologia e para quem se dedica ao ministério pastoral. Este é o objetivo de Maria, tão plena de Deus e tão nossa, novo livro de Kathleen Coyle, membro do corpo docente da Escola de Teologia Maryhill, em Manila, nas Filipinas.

Lançamento da PAULUS, a obra auxilia as reflexões a respeito de Maria e inclui descobertas de estudos recentes. “O lugar de Maria na Obra redentora de Cristo é tema de discussão desde o século II. Ela é o modelo da Igreja na personificação do amor de Deus em várias épocas e culturas, e a Igreja volta-se constantemente para ela a fim de conhecer os aspectos sempre variáveis do discipulado cristão”, afirma a autora.

Kathleen trata de aspectos como a perspectiva histórica da Mãe de Jesus, sua participação no Reino de Deus, os dogmas marianos, a tradição dos seus símbolos, a devoção popular. Dividido em sete capítulos e um apêndice, o livro traz também uma completa introdução intitulada “Cada época forma sua imagem de Maria”, a qual situa o leitor na abordagem do texto e nos assuntos de cada capítulo.

“Maria é presença universal e símbolo versátil, e seu culto acalenta a imaginação religiosa popular dos cristãos, que a invocam constantemente para cumprir os aspectos sempre variáveis do discipulado cristão. À medida que o desafio do discipulado cristão e as exigências da vida radical do evangelho variavam pelos séculos, Maria tornava-se seu modelo para reencarnar o amor e a justiça de Deus através dos tempos. Ela é mulher de misterioso poder, que continua importante através dos tempos, quando as próprias mulheres têm pouco poder”, conclui a autora.

Com linguagem objetiva, a obra contribui com os estudos e as reflexões atuais sobre a mãe do Filho de Deus, trazendo novos olhares e incentivando cada vez mais o conhecimento de sua figura.

Maria, tão plena de Deus e tão nossa pertence à coleção Temas Marianos, que reúne outros oito títulos, todos com o intuito de ajudar os leitores a ampliarem seus conhecimentos e a compreenderem a importância de Nossa Senhora na história bíblica.

Kathleen Coyle é membro do corpo docente da Escola de Teologia Maryhill, em Manila (Filipinas). Atualmente é professora convidada no Instituto Pastoral da Ásia Oriental, em Manila, onde é membro docente residente e trabalha como editora da revista do instituto, East Asian Pastoral Review. Dá cursos de Teologia e Espiritualidade e dirige retiros em outros países asiáticos – Mianmar, Malásia, Cingapura, Hong Kong e Índia. É também professora visitante e conselheira no Instituto de Estudos Teológicos de Mianmar, em Yangon. Sua obra Maria na tradição cristã, livro didático para a teologia mariana, teve três impressões e foi traduzido para o português do Brasil pela PAULUS.