Seminário de Educação resgata brincadeiras antigas e aborda a força interna do educador | Paulus Editora

Notícias

17/04/2018

Seminário de Educação resgata brincadeiras antigas e aborda a força interna do educador

Por Imprensa

Na quinta-feira (12), a livraria de Santo André promoveu o Seminário PAULUS de Educação. O evento, realizado no auditório do SENAC Santo André, reuniu cerca de 160 pessoas e teve como tema “A força transformadora da criança interna do educador”.

Para conduzir o seminário foram convidadas a psicóloga e escritora Mônica Guttmann e, a contadora de histórias Jô Jorvino.  A primeira palestra da noite, conduzida pela psicóloga, procurou abordar a importância de aprender a lidar com os próprios sentimentos, emoções, propósitos e imagens internas, para que a relação com os alunos seja mais profunda, criativa, empática e transformadora. Os participantes tiveram contato com novas teorias e vivências. Dessa forma, refletiram sobre a maneira de estar no mundo, de educar, e se autoeducar.

A contadora de histórias, Jô Jorvino foi a responsável por realizar a apresentação do “Monólogo da Amarelinha”. A apresentação resgatou brinquedos e brincadeiras que são consideradas antigas, criando um ambiente de interação do corpo e da mente.

Mônica Guttmann – Psicóloga, arteterapeuta e escritora. É professora da Associação Palas Athena (SP) e professora convidada em universidades, instituições e espaços culturais no Brasil e no exterior. Oferece assessoria e supervisão para profissionais e instituições de saúde e educação, assim como palestras e cursos sobre arteterapia, educação e psicologia, no Brasil e no exterior. É autora de diversos livros para os públicos infantil, juvenil e adulto.

Jô Jorvino – Contadora de histórias, atriz, diretora teatral e escritora. Formada em Pedagogia e Artes Cênicas. Intérprete e criadora de danças. Atua como arte-educadora, contadora de histórias e diretora de teatro.