Cursos reúnem dezenas de pessoas na capital Potiguar | Paulus Editora

Notícias

19/03/2018

Cursos reúnem dezenas de pessoas na capital Potiguar

Por Imprensa

Nos dias 10 e 17 de março, dezenas de pessoas participaram dos cursos promovidos pela livraria de Natal. A formação “O processo da aprendizagem e as relações do ensinar e aprender”, realizada no dia 10, reuniu cerca de 70 pessoas no auditório da livraria.

A pedagoga e especialista em Psicopedagogia Joelma Pereira dos Santos teve a missão de conduzir a formação. Joelma apresentou novos recursos pedagógicos como ferramenta diária e constante atualização nas práticas de ensino-aprendizagem.

Segundo Maria Lauzenir, que participou do curso, a temática proposta para a formação foi muito pertinente para a atuação dos profissionais da área da educação, pois trouxe assuntos relevantes para a rotina de todo professor.

De forma simples e objetiva, a facilitadora dialogou e interagiu com os participantes, contribuindo para a ampliação de novas ideias. “Acredito que Joelma conseguiu transmitir de maneira autêntica e clara as lições propostas neste curso”, declarou Maria.

Diante da grande procura pelo curso, a livraria decidiu realizar, no dia 24 de março, mais uma edição da formação. Os interessados devem entrar em contato com a livraria.

No último sábado (17), cerca de 40 pessoas participaram de um curso que buscou refletir sobre a ansiedade, problema que afeta diversas pessoas nos dias atuais.

Monsenhor Pedro Ferreira, mestre e doutor em Metafísica, foi convidado para conduzir a formação. Durante o encontro, Ferreira ofereceu, por meio da palavra de Deus, um caminho para as pessoas afetadas pelos distúrbios da ansiedade. O objetivo do curso era mostrar que a vida espiritual pode ser um instrumento de auxílio frente às cobranças profissionais, sociais e familiares.

O professor Laércio Fernandes Morais, que participou do encontro, afirma que o curso foi muito proveitoso e rico em informações. Segundo Laércio, o facilitador mergulhou em muitos detalhes do livro de Eclesiastes, contextualizou diversos capítulos e levou os cursistas a refletir sobre o que é felicidade. “Diante das situações diárias, não podemos esquecer que a busca da felicidade é uma constante na vida do ser humano”, concluiu.