A alegria de ser catequista – Pensamentos do Papa Francisco | Paulus Editora

Releases

02/01/2018

A alegria de ser catequista – Pensamentos do Papa Francisco

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: A Alegria de ser Catequista
Autor (a): Papa Francisco; Sílvio Ribas (org.)
Coleção: Alegria e fé
Acabamento: Grampeado
Formato: 11 (larg.) x 15,5 (alt.)
Páginas: 48
Área de interesse: Pastoral

Obra reúne pensamentos do Santo Padre a respeito da missão dos catequistas

“Ser catequista requer amor: amor cada vez mais forte a Cristo, amor ao seu povo santo” – Papa Francisco.

Organizado pelo padre Sílvio Ribas, ssp, o livro A alegria de ser catequista, publicado pela PAULUS Editora, reúne diversos pronunciamentos do Papa Francisco a respeito da missão dos catequistas na Igreja e no mundo.

Com linguagem simples e objetiva, a obra que é parte da coleção Alegria e Fé apresenta vinte e três pensamentos do Sumo Pontífice dirigidos especialmente àqueles e àquelas que se dedicam ao ministério da catequese.

Além disso, para refletir o tema, as reflexões seguem ilustradas com belas fotografias a cada página, com o intuito de incentivar e guiar os catequistas na missão de evangelizar na pastoral catequética e no mundo afora.

“Quem é o catequista? É aquele que guarda e alimenta a memória de Deus; guarda-a em si mesmo e sabe despertá-la nos outros”. Com essa primeira mensagem e tantas outras, o livro abraça todos os catequistas com palavras de fé e coragem para a caminhada.

De acordo com o Papa Francisco, ser catequista não é uma profissão, mas uma vocação. Por essa e outras razões, a leitura convida a redescobrir a importância e o sentido da vida cristã, com atenção especial aos cristãos chamados ao serviço do Reino.

O livro apresentado também se constitui como um belo presente para os catequistas, eleitos os educadores da fé na missão de discípulos-missionários no anúncio do Evangelho.