“Medos e autoconfiança” é tema de debate entre educadores de Salvador | Paulus Editora

Notícias

14/03/2017

“Medos e autoconfiança” é tema de debate entre educadores de Salvador

Por Imprensa

O projeto Saber e Fazer de 2017 da PAULUS Livraria de Salvador teve início no último dia 11 com uma palestra sobre os medos e o desenvolvimento da autoconfiança das crianças, abordando os desafios de pais e educadores que lidam com elas. Entre os 25 presentes para a formação, estavam professores em formação e já atuantes, além de religiosas responsáveis por instituições de ensino católicas.

A professora Maria do Socorro Costa, graduada em Pedagogia e mestre em Educação pela UFBA, conduziu as discussões. De forma lúdica e interativa, foram apresentados os diversos medos a que as crianças estão sujeitas durante a infância, além de apontar as principais causas, os prejuízos e os benefícios que esse estado emocional apresenta na formação humana. Os presentes puderam expor suas ideias e experiências como educadores, além de contar um pouco sobre medos da infância. O debate se encerrou com uma dinâmica, em que grupos levantaram diversas propostas para pais e professores de como estimular nas crianças a autoconfiança.

No dia 27, a professora Maria do Socorro conduzirá a oficina “Desvendando os projetos de aprendizagem”. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a PAULUS Livraria de Salvador, pelos telefones (71) 3321.4446 / (71) 99197.8116 ou pelo e-mail: [email protected].

A professora Maria do Socorro Costa e Almeida é graduada em Pedagogia e mestre em Educação (UFBA). É professora assistente da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência em consultoria educacional, com ênfase em Educação e Trabalho, atuando principalmente com os seguintes temas: Pedagogia Universitária, Trabalho Docente, Didática e oficinas pedagógicas. Estuda a tríade educação/juventudes/trabalho. Tem experiência em Projetos Sociais e Orientação Educacional. Membro do GRAFHO – Grupo de Pesquisa Autobiografia Formação e História Oral, inscrito no CNPQ. Integra o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade do Departamento de Educação da UNEB – Campus I.