Sábado com sabor de histórias, reflexão e muito aprendizado | Paulus Editora

Notícias

03/09/2016

Sábado com sabor de histórias, reflexão e muito aprendizado

Por Imprensa

Dílvia Ludvichak, Belise Mofeoli e Mariza Lima prestigiam a Bienal do Livro no estande da PAULUS

DSC_0025banner

A autora Belise Mofeoli esteve presente autografando a sua obra Ioiô.  O livro se desenvolve pela narrativa de uma das crianças que mora em um abrigo. A história caminha entre as lembranças de parentes, amigos e das coisas que ocorrem no lugar. Entre elas, está a angústia das crianças que esperam por novos pais, ou mesmo a dos adotados, que foram morar com outras famílias, mas que em seguida foram devolvidas.

DSC_0262banner nv

Na sequência,  Dílvia Ludvichak, autografando sua mais recente publicação, o livro Chef Brasil: saboreando histórias, com ilustrações de Rubem Filho. A aventura da história começa com o incentivo de uma atitude: a coragem de experimentar! A obra proclama que na cozinha de amigos toda comida é bem-vinda e, assim, anuncia o ritmo do chef aventureiro que se chamava Brasil e viajou “meio mundo e meio” contando o que comeu, ouviu e viu. O livro faz um passeio desde os tempos remotos, antes mesmo do fogo, no tempo das caçadas, passando pelas alterações de ambientes e a criação do forno, micro-ondas e do termo cozinha.

DSC_0361bannr

Para fechar a sessão de autógrafos, Mariza Lima, autografou a obra Maricota ri e chora, que mostra a estória de Maricota que, segundo ela, é uma menina que oscila o chorar e o sorrir. “Ela não é chorona, mas também não vive rindo “como uma tola”. E também a obra Iniciação às práticas científica, que aborda informações importantes e detalhadas sobre o trabalho escolar, incluindo o incentivo à pesquisa, tema que muitas vezes representa uma lacuna no ensino brasileiro.