Coleção divulga a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro | Paulus Editora

Releases

06/07/2016

Coleção divulga a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro

Por Imprensa

Ficha Técnica
Títulos: Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Autor: José Grzywacz
Coleção: Novenas e orações
Acabamento: Brochura
Formato: 9 cm x 13 cm
Páginas: 96
Área de interesse: Devocional

Novos títulos da coleção Novenas e orações oferecem reflexões e orações para celebrações 

Sob a organização do Pe. José Grzywacz, Missionário Redentorista, a PAULUS Editora apresenta ao público uma coletânea das dimensões históricas, artísticas, místicas e devocionais voltadas para a reflexão do Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro.

Em torno do título principal Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a coleção traz o total de quatro livretos com novos olhares para a figura de Maria retratada no ícone bizantino, entre elas: Mãe Acolhedora (olhar teológico), Mãe do Belo Amor (olhar artístico), Mãe Carinhosa (olhar místico) e Mãe companheira (olhar histórico).

O objetivo de cada livro da coleção é ajudar as comunidades e paróquias nas celebrações da Novena Perpétua e divulgar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro. Esta foi a recomendação do papa Pio IX aos redentoristas, em 1866, ao entregar o ícone: “Façam-na conhecida no mundo inteiro”.

Para cada dia da novena será possível refletir de maneira catequética: a história do ícone em relação com a história da vida de cada fiel, a mensagem que nos transmite o ícone e a observação das verdades evangélicas que ele apresenta, bem como facilitar o contato espiritual com o divino, numa contemplação cristã, por meio da escuta e atitude de silêncio.

Além disso, os livros propõem um verdadeiro roteiro, com temas e leituras da Palavra de Deus. Oferecimentos e intenções, partilha, agradecimentos e súplicas, bênçãos para cada dia e oração também fazem parte dos conteúdos da coleção.

Eu vos saúdo, ó cheia de graça, o Senhor é convosco. Eu vos saúdo, ó instrumento da nossa alegria, por quem a sentença da nossa condenação já foi revogada e trocada por um juízo de bênção. Eu vos saúdo, ó templo da glória de Deus, casa sagrada do Rei dos céus. Eu vos saúdo, ó Mãe de nossa alegria. Ponha eu em vós minha confiança e serei salvo, porque ser devoto vosso é ter certas armas de salvação. Santo Afonso Maria de Ligório.