Lançamento reflete sobre mídia e religião na contemporaneidade | Paulus Editora

Releases

05/07/2016

Lançamento reflete sobre mídia e religião na contemporaneidade

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Mídia, religião e sociedade – Das palavras às redes digitais
Autor: Luís Mauro Sá Martino
Coleção: Comunicação
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 208
Área de interesse: Mídias digitais e comunicação

Como as religiões articuladas se apresentam no espaço público e influenciam o cotidiano? Em busca de respostas, a PAULUS Editora apresenta o livro Mídia, religião e sociedade

A PAULUS acaba de lançar Mídia, religião e sociedade – Das palavras às redes digitais, escrito pelo professor Luís Mauro Sá Martino.

A obra propõe uma reflexão sobre o cenário contemporâneo, sobretudo nas relações existentes entre mídia e religião, ligações que avançaram muito na atualidade, afetando áreas como economia e política.

Longe de discutir crenças ou ideias religiosas, o livro demonstra que a mídia e religião são parte de um todo maior, a cultura, e só podem ser compreendidos dentro de seu contexto histórico, político e social.

O que se discute na obra é a maneira como as religiões, articuladas com a mídia, se apresentam no espaço público, e como essa visibilidade altera práticas cotidianas. Um giro pela programação das TVs abertas ou alguns minutos de conexão on-line mostram que as relações, entre mídia e religião atingem, no ambiente digital contemporâneo, um patamar diferente dos anteriores.

O livro é voltado a pesquisadores e estudantes de Comunicação e Ciências Sociais e oferece um panorama das relações entre mídia e religião. Mostra também algumas das principais teorias, conceitos e ideias para a reflexão sobre o tema em diversos aspectos.

Luís Mauro Sá Martino é doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Nascido em 1977, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, no Reino Unido. Também é autor, entre outros, dos livros Teoria das mídias digitais (Vozes, 2014), Comunicação e Identidade (PAULUS, 2010), Teoria da Comunicação (Vozes 2009), além de The Mediatization of Religion, publicado na Inglaterra em 2013. É professor no PPG em Comunicação da Cásper Líbero e do curso de Música da Faculdade Cantareira.