O Ano Santo da Misericórdia | Paulus Editora

Releases

22/12/2015

O Ano Santo da Misericórdia

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Ninguém escapa da misericórdia
Autor: Augusto César Pereira
Coleção: Vida Nova
Acabamento: Brochura
Formato: 13 cm x 9 cm
Páginas: 96
Área de interesse: Espiritualidade

Obra da PAULUS Ninguém escapa da misericórdia – uma despretensiosa entrevista com Deus prepara fiéis para o Jubileu extraordinário

Já na apresentação do livro o autor aponta o caminho e a importância da misericórdia. Para tanto, cita o Papa Francisco e a proclamação do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, que se inicia em 08/12/2015 e vai até 20/11/2016.

“Pensei muitas vezes no modo como a Igreja pode tornar-se mais evidente a sua missão em ser testemunha da Misericórdia. É um caminho que começa com uma conversão espiritual, e devemos fazer esse caminho. Por isso decidi proclamar um Jubileu Extraordinário que tenha no seu centro a misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia”, anunciou o Papa Francisco em 13 de março de 2015, no Vaticano.

O autor inicia o livro com um alerta: “Não se perturbe nem se escandalize com aquilo de que é capaz a misericórdia de Deus”! Em seguida propõe o que sugere ser um atrevimento: uma entrevista com Deus. Nela, Deus afirma que prefere ser chamado de Pai e explica sobre seu projeto de fazer da humanidade uma grande família.

Em outros capítulos Augusto César Pereira trata de temas como: o perdão por amor, a parábola do Pai misericordioso, a questão da igualdade, entre outros. Na segunda parte do livro estão relatadas as obras misericordiosas de hoje, a mensagem do Papa Francisco para a quaresma (2015), além da oração da fraternidade e o encerramento. Por meio da reflexão do autor é possível conhecer a misericórdia do Pai.

Augusto César Pereira é catarinense, religioso e sacerdote dehoniano. Exerceu seu ministério em paróquias e na Comunicação. Formado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, é, com Frei Clóvis Moreira, OFM, um dos primeiros sacerdotes brasileiros com curso superior em Jornalismo. Foi assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); teve um programa diário na Rede Vida, e um semanal na TV Coligadas, em Blumenau (SC). Também foi assessor de imprensa do Santuário São Judas Tadeu (SP) e professor na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP), além de ser autor de livros populares e colaborador assíduo nos meios de comunicação católicos.