Diário de um bravo | Paulus Editora

Releases

22/09/2015

Diário de um bravo

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: Diário de um Bravo (ou bullying como me safei dele, mesmo sem braveza)
Autora: Flávia Savary
Ilustrador: Fernando Tangi
Acabamento: Brochura
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Páginas: 48
Área de interesse: Infantojuvenil

O livro Diário de um Bravo conta a saga de um jovem comum que junto com amigos inusitados enfrenta diversos desafios

A PAULUS Editora acaba de lançar o Diário de um bravo (ou bullying: como me safei dele, mesmo sem braveza!), da autora Flávia Savary, com ilustrações de Fernando Tangi.

Escrito com narrativa ágil e surpreendente, em meio aos parênteses que o personagem coloca e anuncia desde a primeira página (para explicar um pensamento dentro de outro pensamento…) o livro traz a história de José Bravo. Ele é um cara baixinho, franzino, de óculos grossos e cabelos encaracolados.

A partir de sua trajetória, descrita no livro em formato de um caderno, como se fosse um diário, José Bravo conta sua vida, expectativas, paixão adolescente e seus problemas, como o pesar de ser uma pessoa praticamente invisível perto dos outros, sobretudo para as meninas da escola.

O curioso menino tem uma avó americana, que foi figurante em filmes antigos de Hollywood e uma tia que escreve livros de autoajuda, familiares que entre outros aconselham a sua vida. Aí a família decide que José Bravo deveria mudar de escola, para ter um futuro melhor. Com isso chegam mudanças: novas amizades, bater de frente com o valentão da escola, e sentir, ao mesmo tempo, medo da briga e amor por Camila.

A história é contada pelo próprio José Bravo, em uma narrativa atemporal, que vai, volta e envereda por outros caminhos, como a vida. A autora utiliza cores diferentes no texto, para explicar detalhes e até letra de música traduzida acompanham o enredo, que poderia ser o mesmo de qualquer jovem leitor.

Flávia Savary escreve para crianças há mais de 40 anos e também participa de exposições como artista plástica e ilustradora. Já ganhou cerca de 80 prêmios literários no Brasil e no exterior, com romance, teatro, conto, poesia e crônica. Publicou mais de 30 livros e mantém o site www.flaviasavary.com

Fernando Tangi trabalha com arte desde os 15 anos, quando começou em um jornal. Atualmente é ilustrador, designer freelancer e tem uma startup que cria aplicativos para crianças e jovens.