Obra da PAULUS apresenta o valor dos pequenos desejos | Paulus Editora

Releases

10/04/2015

Obra da PAULUS apresenta o valor dos pequenos desejos

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: A estrela mais brilhante
Autor: Pedro Veludo
Acabamento: Brochura
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 24

O livro A estrela mais brilhante ensina valores e faz um mergulho nas coisas simples da vida por meio de um velho caixote

A obra infantojuvenil A estrela mais brilhante de autoria de Pedro Veludo e ilustrações de Osnei narra a história de Pedro, um menino amigável, cheio de imaginação, pensamentos voadores, um coração imenso e sempre disposto a ajudar as pessoas.

Pedro, menino inocente, ao contemplar a beleza dos pequenos pontos de luz que enfeitam a noite, decide ter uma estrela do céu. Na tentativa de realizar o seu desejo, cria um atalho para chegar até o firmamento, e assim pegar a estrela mais brilhante e realizar o seu desejo.

Porém, antes mesmo de finalizar a sua tarefa, e para sua surpresa, o menino encontra em seu quintal um caixote de madeira cheio de coisas. Desse caixote surgem as demais personagens da história. Com cada uma delas Pedro tem uma relação amiga, ajudando-as em suas necessidades e conseguindo, assim, realizar seu desejo.

Parte da Coleção Sonhos, e mais do que um conto infantil, O livro de Pedro Veludo proporciona aos leitores uma caça a um tesouro escondido em uma terra pouco explorada e cultivada. À medida que Pedro alcança o seu objetivo, também cada leitor descobre algo novo e decifra junto com o menino a importância dos pequenos gestos na busca da realização de nossos desejos.

Dessa forma, a obra ensina valores, partindo da ajuda ao próximo, do poder que cada indivíduo possui de reinventar a vida e pintá-la com muitas cores, fala da natureza e seus fenômenos, do incrível mundo das ideias, da amizade e da música que embala o ritmo dos bons momentos da vida.

Pedro Veludo passou a infância e a adolescência em Moçambique (África Oriental). No final da década de 70, adotou o Brasil como “sua terra”. Durante alguns anos fez teatro e foi para o teatro que começou escrevendo, tendo ganhado alguns prêmios concedidos por entidades como o INACEN e a FNLIJ. Atualmente, além de criar histórias (para crianças e adultos), faz roteiros para vídeo e CD-ROM e para oficinas de leitura.