Duas obras da PAULUS são finalistas ao Prêmio Jabuti 2015 | Paulus Editora

Notícias

23/10/2015

Duas obras da PAULUS são finalistas ao Prêmio Jabuti 2015

Por Imprensa

Livro Teoria e Metodologia da Comunicação e obra O Sonho de Karim foram
escolhidos nas categorias Comunicação e Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil

Imagem Jabuti 750

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou no dia 22 de outubro, em São Paulo, os dez finalistas em cada uma das 27 categorias do 57º Prêmio Jabuti, que alcançou o total de 2.573 livros inscritos. Mais uma vez a PAULUS está presente entre os dez finalistas, em duas categorias.

O livro Teoria e Metodologia da Comunicação, escrito por José Marques de Melo é um dos escolhidos na categoria Comunicação; já o título O Sonho de Karim, de Veruschka Guerra é um dos finalistas na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

Na segunda fase do prêmio, em 19 de novembro, serão anunciados os três livros vencedores em cada categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares. A cerimônia de entrega aos vencedores do Prêmio Jabuti 2015 será realizada em 3 de dezembro de 2015, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

A PAULUS tem sido reconhecida com o Jabuti nas últimas edições do prêmio. No ano passado, na categoria Comunicação, a editora ficou com a segunda e terceira colocação, respectivamente com as obras: Comunicação ubíqua: repercussões na cultura e na educação, de Lucia Santaella e O rosto e a máquina: o fenômeno da comunicação visto dos ângulos humano, medial e tecnológico, de Ciro Marcondes Filho. Em 2013 a editora conquistou o 1º lugar no Jabuti, com a obra História do Jornalismo Itinerário crítico, mosaico contextual, de José Marques de Melo.

Teoria e Metodologia da Comunicação – Tendências do século XXI, do experiente e premiado professor José Marques de Melo, contém um itinerário que pode orientar professores e alunos, pesquisadores e profissionais, gestores e avaliadores no entendimento das transformações vividas pelo campo comunicacional neste começo de século.

O sonho de Karim conta sua história apenas com as imagens de Veruschka Guerra e traz a narrativa de uma menina sonhadora, capaz de se sensibilizar com as coisas mais simples da vida. Ao utilizar a sua curiosidade e imaginação, a garota vai em busca de seu sonho, em uma fictícia cidade marroquina.