Clássico “O Médico e o Monstro” ganha adaptação para o público jovem | Paulus Editora

Releases

19/04/2012

Clássico “O Médico e o Monstro” ganha adaptação para o público jovem

Por adm

Título: O médico e o monstro
Autor: Robert Louis Stevenson
Coleção: Encontro com os Clássicos
Acabamento: costurado
Formato: 12 cm x 18 cm
Páginas: 104
Áreas de interesse: Língua Portuguesa e Literatura

Escrito em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevenson, o dilema vivido pelo dr. Jekyll é um dos maiores clássicos literários de suspense, fonte de inspiração para grandes produções cinematográficas e também musicais. Agora, lançado pela PAULUS, recebe um novo formato, com linguagem mais acessível para os jovens leitores.

Adaptado por Douglas Tufano e Renata Siqueira Tufano, o livro conta a história de um conceituado e respeitado médico que começa a ter problemas de dupla personalidade. Com boa aparência e de grande caráter, dr. Henry Jekyll passa a ser mr. Hyde, um homem cheio de ambições marcado pelo desejo e por sua falta de escrúpulos.

Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta detalhadamente cada passo da trama, que envolve também o sr. Utterson, advogado e amigo do médico, peça chave para a resolução do enredo dessa misteriosa e intrigante obra na qual o bem e o mal travam combate.

A história, ambientada em Londres, retrata os principais conflitos da época e aborda um assunto muito discutido no século XIX, cujos ecos de sua repercussão ainda se fazem ouvir nos dias de hoje: a relação entre ciência e religião e os dilemas morais que podem advir desse conflito.

O médico e o monstro é uma das obras da coleção Encontro com os Clássicos, que tem como objetivo apresentar grandes clássicos da literatura universal aos leitores mais jovens, servindo como instrumento de incentivo à leitura.

Também fazem parte da coleção O fidalgo Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes Saavedra, A divina comédia, obra de Dante Alighieri, Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, entre outros.

Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1850. Filho de um próspero engenheiro, cursou faculdade de direito, mas assim que se formou dedicou-se à carreira de escritor profissional. Stevenson começou a escrever e publicou alguns romances, e foi durante um sonho que surgiu a ideia daquele que seria um dos seus livros mais famosos: “O médico e o monstro”. Após alguns anos, mudou-se para as Ilhas Samoa, onde ganhou fama entre os nativos como contador de histórias. Faleceu de hemorragia cerebral em 1894, com 44 anos de idade.