Serviço
Título: Escritos sobre a educação – Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes
Autor: Daniel Mill (org.)
Coleção: Pedagogia e educação
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 342
Área de interesse: Educação
Livro enfoca os mais recentes desafios e as possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes
Suprir parte da lacuna que ainda existe nos estudos sobre a relação entre educação e tecnologia, é a proposta do novo livro da PAULUS Escritos sobre a educação – Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, organizado por Daniel Mill.
A obra propõe buscar um caminho especial, evidenciando o valor que pode ser acrescentado na formação do cidadão contemporâneo, por meio dos estudos sobre educação e tecnologia digitais.
Com a colaboração de diversos autores do segmento, o livro é dividido em três partes: Tecnologias emergentes e educação; Tecnologias e professores: entre concepções e afazeres e Dimensões de um possível: tópicos para se pensar e trabalhar com tecnologia.
Ao decorrer das páginas, destacam-se ainda alguns temas como Mudança de mentalidade sobre educação e tecnologia: inovações e possibilidades tecnopedagógicas; Do discurso pedagógico ao discurso tecnológico; ou o Currículo escolar e redes sociais: em busca de uma sociedade inclusiva, entre outros.
“Espero que este livro encontre um caminho no âmbito educacional por diversos ângulos, tanto na perspectiva de educadores, estudantes, gestores e pesquisadores, quanto nas dos demais interessados na discussão instalada na interseção entre educação e tecnologias”, conclui Daniel.
Escritos sobre a educação – Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes pertence à coleção Pedagogia e Educação, cujos títulos servem de ferramentas para todas as pessoas interessadas e envolvidas no assunto se sentirem motivadas a enfrentar desafios e buscar soluções.
Daniel Mill é professor da UFSCar, coordenador da Universidade Aberta do Brasil na UFSCar e doutor em Educação na área de EaD pela UFMG. O livro enriquece a Coleção Pedagogia e Educação.