Na ExpoCatólica, PAULUS Editora promove um verdadeiro ‘centro de apostolado’ | Paulus Editora

Notícias

10/07/2024

Na ExpoCatólica, PAULUS Editora promove um verdadeiro ‘centro de apostolado’

Por Imprensa

De 4 a 7 de julho, a PAULUS Editora esteve presente na 17ª edição da ExpoCatólica. Considerada a maior feira católica da América Latina, o evento reuniu empresas e entidades para uma grande celebração da fé.

O carisma iniciado pelo Beato Tiago Alberione se fez presente por meio da exposição dos principais títulos do catálogo da Editora. No estande preparado, os visitantes puderam conhecer as obras, conversar com autores, padres e religiosos paulinos.

Mais do que oferecer um ambiente para aquisição dos livros, o espaço se transformou em um “centro de apostolado”, destacando-se pela organização e atendimento ao público formado por pessoas de todas as idades, incluindo, os mais jovens.

LEIA TAMBÉM

Descubra 4 livros ideais para ler nessas férias

ESPAÇO PARA NOVIDADES
Como parte da programação, na sexta-feira, 5, o Padre Francisco Galvão, ssp, realizou o lançamento de seu novo livro: “A discreta felicidade sobre o sentido das pequenas coisas”.

A obra, que apresenta uma série de reflexões sobre a busca pela felicidade e o sentido das coisas simples, foi desenvolvida enquanto o religioso paulino estava em período de noviciado. As reflexões são complementadas com textos de pensadores, psicólogos e filósofos.

O lançamento foi destaque durante a programação da Rede Vida de televisão. O autor conversou ao vivo com o jornalista Hugo Rocha e falou sobre o processo de elaboração do título e como o tema é apresentado ao longo dos capítulos.

LIDERANÇA NA CATEQUESE
Já no sábado, dia 6, o consultor de catequese e autor, Altierez dos Santos, mediou a palestra: “Liderança Participativa na Catequese”, como parte da programação da 3ª edição do Seminário para Coordenadores de Catequese, promovido pela ExpoCatólica.

O encontro reuniu coordenadores e catequistas com o objetivo de capacitá-los para implementação de estratégias colaborativas no planejamento e execução das atividades catequéticas.

Em entrevista exclusiva ao jornal O São Paulo, da Arquidiocese de São Paulo, Altierez realçou a importância de incluir nas coordenações de catequese pelo Brasil ferramentas profissionais de comunicação e administração como investimento na formação dos agentes desta pastoral, em prol do crescimento espiritual dos participantes.