Por Comunicação PAULUS Social
“O território usado é o chão mais a identidade. A identidade é o sentimento de pertencer àquilo que nos pertence. O território é o fundamento do trabalho, o lugar da residência, das trocas materiais e espirituais e do exercício da vida.” Milton Santos
Durante o mês de Julho, os atendidos do Centro PAULUS de Convivência – Freguesia do Ó, exploraram o território juntamente das educadoras, que buscaram possibilidades culturais e de lazer no entorno, tornando possível a garantia da integralidade de direitos das crianças e adolescentes.
Conheceram as praças e parques nas cercanias, onde puderam interagir com os espaços públicos, brincar de esconde-esconde, correr, rolar na grama, conviver, fazer novas amizades e cuidar do bairro.
Participaram das atividades da Casa de Cultura Municipal Freguesia do Ó – Salvador Ligabue, localizada na praça do Largo da Matriz, onde foram desenvolvidas oficinas de teatro, contação de histórias, shows de mágica, pinturas de tela e facial, brinquedos infláveis e brincadeiras tradicionais.