Obra traz poemas baseados nos Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança | Paulus Editora

Releases

03/01/2014

Obra traz poemas baseados nos Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Eu me declaro criança
Autor: Ronaldo Monte
Coleção: Poesia Livre
Acabamento: Grampeado
Formato: 24 cm x 22 cm
Páginas: 24
Áreas de interesse: Infantojuvenil

Você conhece os direitos das crianças? Em Eu me declaro criança, o autor Ronaldo Monte escreve poemas baseados nos Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Com proposta que encanta crianças e jovens, a literatura infantojuvenil apresenta um poema para cada direito citado. O livro conta com belíssimas ilustrações, de cores suaves e traços leves, aliadas à linguagem poética.

O primeiro princípio diz que todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família. Para este direito, o seguinte poema:

“É Tudo
Menina – menino
Baixote – comprido
Neguinho – branquela
Vermelho – amarelo
Cabelo de milho
Ou bem pixaim…

É tudo moleque,
É tudo uma festa,
É tudo bonito,
É tudo irmão…”

No decorrer da obra, que aborda dez dos Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança, o leitor encontrará um poema referente ao direito citado.

Ronaldo Monte, além de poeta e escritor, é psicanalista e professor. A obra Eu me declaro criança é sua segunda parceria com a PAULUS.

Cláudio Martins estudou Desenho Industrial e durante muitos anos trabalhou em projetos de Tecnologia, Meio Ambiente, Cultura, além de rodar por jornais e revistas. É ilustrador de obras infantis.