Índice | Ajuda | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Biblioteca IntraText | Èulogos Bíblia Sagrada - Edição Pastoral IntraText CT - Texto |
1
Endereço e saudação -*1 O Ancião ao caríssimo Gaio, a quem amo sinceramente. 2 Caro amigo: desejo que você prospere em tudo e que a saúde do seu corpo esteja tão bem quanto à de sua alma.
Viver na verdade -* 3 Fiquei muito contente com a chegada dos irmãos e com o testemunho que deram a respeito da sua verdade, isto é, do modo como você vive na verdade. 4 Para mim, não há maior alegria do que saber que meus filhos vivem na verdade.
5 Caríssimo, você procede fielmente em tudo o que faz com seus irmãos, ainda que estrangeiros. 6 Diante da Igreja reunida, eles testemunharam o amor que você tem. E você fará bem provendo-os do necessário para a viagem, de modo digno de Deus. 7 É pelo Nome que eles se puseram a caminho, sem nada receber dos pagãos. 8 Devemos, portanto, acolher a esses homens, para que sejamos cooperadores da Verdade.
Não imitar o mal -* 9 Escrevi algumas palavras à igreja. Mas Diótrefes, que ambiciona dominar, não nos aceita. 10 Por isso, quando eu for aí, não deixarei de reprovar o modo com que ele age, pois nos difama com palavras mal-intencionadas. Não contente com isso, ele se recusa a receber os irmãos e impede aqueles que desejariam fazê-lo, expulsando-os da Igreja. 11 Caríssimo, não imite o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus. Quem faz o mal, não viu a Deus.
Elogio de Demétrio -* 12 Quanto a Demétrio, todos dão testemunho dele, inclusive a própria Verdade. Nós também testemunhamos em favor dele, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro.
Saudações finais -* 13 Teria muitas coisas a escrever para você, mas não quero fazê-lo com tinta e pena. 14 Espero vê-lo em breve, e então conversaremos pessoalmente. 15 Que a paz esteja com você. Os amigos mandam saudações. Saúde nossos amigos um por um.